EnglishEspañolPortuguês

Associação realiza manifesto contra maus-tratos de animais em Cavalgada

24 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Principal preocupação do grupo é com o mal que o calor pode provocar nos animais - Foto: Regiclay Saady/Arquivo
Principal preocupação do grupo é com o mal que o calor pode provocar nos animais – Foto: Regiclay Saady/Arquivo

A associação Patinha Carente realiza neste sábado, 26 de julho, às 17h, uma caminhada manifesto contra os maus-tratos de animais na Cavalgada da Expoacre 2014, que será realizada na manhã de domingo, 27.

A caminhada irá começar na Concha Acústica, seguindo até o começo do Parque da Maternidade e retornando para o local da partida.

Cartazes com frases de conscientização foram produzidos para o evento – Foto: Reprodução Facebook
Cartazes com frases de conscientização foram produzidos para o evento – Foto: Reprodução Facebook

A manifestação não é contra a festa, mas contra os maus-tratos dos animais que participam da cavalgada, como explica a presidente da Patinha Carente, Vanessa Facundes.

“A maioria das pessoas não se preocupa em oferecer água aos animais que caminham por um longo trajeto. Muitas vezes as patas sangram devido às longas distâncias e o asfalto quente e nada é feito para protege-los”.

Durante a cavalgada, o grupo oferecerá água e curativos aos animais.

Também mostrarão faixas de conscientização contendo leis gerais contra os maus-tratos de animais. A tenda da associação ficará próxima à loja “Trimania”, no Autoposto Triângulo.

“Se identificarmos algum caso de maus-tratos, a polícia será acionada. O movimento não é contra o divertimento, o que não concordamos é que esse divertimento ocorra através do sofrimentos desses animais”, afirma Facundes.

Fonte: Página 20

Você viu?

Ir para o topo