EnglishEspañolPortuguês

Cão comunitário é atingido por arma de chumbo em Póvoa de Lanhoso, Portugal

24 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

'Nero' foi encontrado a cambalear junto do quartel de Bombeiros da Póvoa de Lanhoso Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/cao_atingido_por_chumbo_na_rua.html
‘Nero’ foi encontrado a cambalear junto do quartel de Bombeiros da Póvoa de Lanhoso

O caso está a revoltar a população da Póvoa de Lanhoso. Um cão abandonado, que era cuidado pelos bombeiros locais, foi encontrado gravemente ferido, depois de ter sido atingido com um chumbo de uma arma de pressão de ar. O animal está em risco de ficar paraplégico ou morrer.
“Está aqui há vários meses e andava sempre com a cadela mascote dos bombeiros. Por isso, eles também iam cuidando dele. Na passada quinta- -feira, alguém os avisou de que o cão estava ferido e que talvez tivesse sido atropelado. Quando os bombeiros o foram buscar, viram que tinha sido baleado”, relatou Marcel Carilli, morador.
O cão, apelidado de ‘Nero’, foi assistido pelo veterinário da Câmara Municipal e, depois de lhe ter sido feita uma radiografia, foi possível confirmar a presença de um chumbo, alojado perto da coluna. ‘Nero’ ficará internado até amanhã – dia em que será decido se terá morte induzida, para evitar o seu sofrimento. Este caso ocorre cerca de três meses depois de, na mesma zona, um gato ter sido atingido por um chumbo semelhante ao utilizado contra o cão ‘Nero’.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo