EnglishEspañolPortuguês

Crueldade: ex-adestrador mantém ursos descartados de circo amordaçados em jaula

24 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Dmitry Rogulin/TASS

Estas imagens mostram como um ex treinador de animais mantém dois ursos em sua residência após os animais terem sido abandonados por um circo russo.

Pavel Kurya deixa os animais amordaçados em jaulas em sua dacha (uma casa de campo), localizada no distrito de Volgograd Oblast, na Rússia.

Foto: Dmitry Rogulin/TASS

Os ursos, cujos nomes devem ser Egor e Heaven, eram obrigados a realizar performances em um circo antes de a empresa reduzir suas operações em 2014, segundo informações do Daily Mail.

Foto: Dmitry Rogulin/TASS

Kurya levou os mamíferos e argumenta cuidar deles em sua casa desde então. Porém, esta não é uma vida digna para os ursos e o fato de eles serem amordaçados agrava ainda mais o problema. O correto seria transferir os animais para um santuário, onde eles não seriam maltratados e teriam condições mais adequadas para prosperar.

Foto: Dmitry Rogulin/TASS

Acredita-se que os ursos não foram liberados na natureza, em meio a temores de que eles não teriam sido capazes de sobreviver sozinhos, pois viveram em cativeiro.

Foto: Dmitry Rogulin/TASS

Os retratos mostram um dos ursos amordaçados na dacha enquanto o outro se senta em uma cadeira especialmente feita para ele. Há também imagens de Kurya alimentando os animais em suas jaulas.

Você viu?

Ir para o topo