EnglishEspañolPortuguês

Chocolate faz mal a cachorros, confirmam especialistas

24 de janeiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Quem tem algum animal domésticos já deve ter ouvido falar que um dos doces mais consumidos no mundo, o chocolate, pode prejudicar a saúde dos animais. De acordo com uma pesquisa do American Chemical Society, isso se deve à existência de uma substância presente no cacau, a teobromina, que não é bem digerida pelos cães e acaba afetando o sistema nervoso do animal.

Em um vídeo, especialistas da organização disseram que a ingestão da teobromina pode provocar crises alérgicas, vômito e diarreia, e, em casos mais graves, corre-se o risco de intoxicação que pode ocasionar dificuldade locomotora, excitabilidade e até mesmo convulsões. No entanto, o animal teria que comer muito chocolate para morrer – e essa quantidade varia com o tamanho e o peso do animal.

O tipo de chocolate também faz diferença nesta hora. O branco é o que menos contém teobromina em sua composição, seguido pelo chocolate ao leite e, por fim o amargo, considerado o mais “perigoso”. Apesar dos casos de morte serem raros, a ingestão de chocolate pode trazer outras complicações como obesidade, diabetes e problemas dentários, alertaram os especialistas.

Fonte: Jornal do Brasil.

Você viu?

Ir para o topo