EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza festa de recepção para beagles resgatados de laboratório nos EUA

23 de outubro de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Keltie Knight segura um dos beagles resgatados. Foto: Life with Dogs
Keltie Knight segura um dos beagles resgatados. Foto: Life with Dogs

O mais recente resgate da ONG Beagle Freedom Project foi o 75° e recebeu o apelido de “LA Love”. Desta vez, porquinhos-da-índia também foram resgatados, juntamente com quatro beagles. As informações são do site Life with dogs.

Os animais que eram explorados para testes em laboratório foram salvos no início deste mês, e o ativista Kevin Chase esteve na ação. “Los Angeles é a cidade dos anjos e não poderia haver quatro anjos mais preciosos que esses, Poppy, Molly, Libra e Jackson, que acabam de encontrar a liberdade em Los Angeles!”, disse ele ao site do BFP.

Os quatro cães têm a idade aproximada de dois anos, que foram passados no laboratório onde serviam de cobaias para testes. Agora, finalmente estão começando uma nova vida graças a apoiadores – que incluem celebridades – e voluntários do BFP.

Para receber os animais, o BFP preparou um evento de recepção com direito a tapete vermelho e tratamento VIP.

O evento de resgate foi repleto de emoção e comemoração. Muitas lágrimas foram derramadas, tanto por alegria pela liberdade dos cães quanto pelo desgosto das lembranças pelo que passaram. De acordo com a reportagem, as fêmeas Molly e Poppy tinham um olhar cansado em seus rostos – seus grandes olhos observavam tudo ao seu redor enquanto elas, que desconheciam a liberdade, pareciam não saber o que fazer. Embora não se possa saber ao certo que tipo de violência física esses animais sofreram no laboratório além do medo, do terror psicológico e da privação, o que se sabe é que agora todos terão uma vida muito melhor. Cada cão resgatado pelo BFP é recebido com paciência e amor até que possam aprender a confiar nos humanos e se sentir seguros novamente.

Junto com esses quatro beagles, o BFP também salvou cinco porquinhos-da-índia – espécie mais famosa entre as vítimas de laboratórios que quase nunca são “autorizados” a viver após o fim da exploração. Os beagles curiosos encostaram o nariz através da cerca para cumprimentar seus amigos e companheiros em liberdade.

O evento teve uma caráter festivo. A empresa Bruce Heart, uma das apoiadoras da ONG, concedeu uma generosa doação de 2 mil dólares para ajudar no resgate e os custos veterinários. Os recursos foram levantados especialmente a partir da venda de camisetas com mensagens de conscientização do BFP.

Também fizeram parte da comemoração duas patrocinadoras do projeto – a apresentadora de TV canadense Keltie Knight e a famosa ativista Libra Max. Cada uma delas generosamente apadrinhou um beagle e pagou por seus cuidados. Este tipo de apoio faz com que o trabalho do BFP seja possível, e a ONG se diz muito grata por ele. Além disso, celebridades como Victoria Summer e Camryn Grimes compareceram ao evento para afagar e confortar os tímidos sobreviventes.

Foi um belo recomeço para esses animais, que tiveram a sorte de sobreviver e de serem resgatados da vida de sofrimento e exploração, e de serem apoiados financeira e afetivamente por voluntários compassivos e pessoas preocupadas com suas vidas, com direito a um evento especial de recepção.

Veja o vídeo que mostra os beagles sendo gentilmente removidos de suas gaiolas para a sua primeira experiência de liberdade em um jardim de Los Angeles:

Você viu?

Ir para o topo