EnglishEspañolPortuguês

Guarda responsável é motivo de campanha nas ruas de Curitiba

23 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Mobiliários urbanos trarão mensagens contra o abandono de animais


Estreia na terça-feira (25) a nova campanha da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (PR), em 209 pontos do mobiliário urbano da cidade. Com o tema “Animal de estimação não é brinquedo”, a iniciativa destaca a importância da guarda responsável e prega o fim do abandono de animais.

A primeira fase da campanha irá até dia 7 de novembro. “É importante que a população tenha consciência da importância da guarda responsável de animais. Quem se dispõe a ter animal de estimação tem que zelar pelo seu bem-estar”, afirma a chefe da Divisão de Monitoramento e de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Midori.

A Rede de Defesa e Proteção Animal é um programa da Prefeitura que envolve agentes públicos, iniciativa privada e terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade, controle de populações, equilíbrio ambiental e o convívio harmonioso da população com os animais.

A Rede de Proteção também oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA), através da utilização de microchips. Faz parte da Rede uma unidade móvel para castração de animais, o ônibus castramóvel, uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Mais informações sobre as ações da Rede podem ser obtidas no site da rede.

Você viu?

Ir para o topo