EnglishEspañolPortuguês

Vídeo expõe crueldade sofrida por animais em fazenda

23 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação/Factory Farm 360
Foto: Divulgação/Factory Farm 360

Sete funcionários de uma fazenda de criação de porcos para consumo humano em Luverne, nos Estados Unidos, foram suspensos depois que um vídeo foi divulgado na internet mostrando os trabalhadores maltratando os animais. O vídeo foi gravado durante quatro meses no início deste ano em um dos criadouros das Fazendas Christensen, um dos maiores produtores de carne suína nos Estados Unidos.
O vídeo faz parte de uma investigação secreta feita pelo grupo ativista animal chamado Last Chance for Animals (LCA). A diretora de campanha do LCA Nina Hauptman diz que o vídeo produzido expõe o criadouro pelo que só pode ser descrito como “vários casos de crueldade e negligência sistemáticas”. “As fazendas industriais, em geral, simplesmente se transformaram em uma máquina de crueldade em muitos aspectos e queremos expor isso para o povo. Queremos que as pessoas percebam que esta é a realidade por trás da carne do porco”, completou.
Pouco tempo após o lançamento do vídeo, as fazendas Christensen emitiram uma declaração dizendo que os sete funcionários foram suspensos e que a empresa está conduzindo uma investigação interna completa.
“Nosso objetivo não é negociar com as Fazendas Christensen. Nosso objetivo é processar e expor o abuso”, disse o ativista pelso direitos animais Hauptman.
O grupo entregou o vídeo para o Departamento do Xerife do Condado de Rock que mostra violações da Lei de Crueldade contra os Animais de Minnesota. A denúncia detalhou cerca de 40 casos de crueldade contra os animais, negligência e maus-tratos.
O vídeo pode ser visto abaixo e no site http://factoryfarm360.org/. O vídeo contém imagens fortes.

Nota da Redação: Essa é mais uma história que nos leva a questionar como as pessoas ainda conseguem se alimentar de carne. Qualquer forma de impingir a morte a um animal, sobretudo para que este sirva ao consumo humano, é errada.

Você viu?

Ir para o topo