EnglishEspañolPortuguês

ONG denuncia maus-tratos a onça pintada em zoo de Aracaju (SE)

23 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Onça está em quarentenário (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Onça está em quarentenário (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

A Organização Não Governamental, Elan, denunciou maus-tratos a uma onça pintada, que está sobre os cuidados do zoológico do Parque da cidade, localizado no Bairro Industrial, zona Norte de Aracaju.
Segundo a ONG, o animal silvestre não estaria recebendo os cuidados necessários após um acidente ocorrido na mandíbula.
“Alguém teria provocado ela e ela bateu a boca na grade da jaula. Não foi nenhuma cirurgia, estariam alimentando apenas com carne moída”, Nazaré Morais, presidente da Elan.
Ainda de acordo com a ONG, a onça não estava na jaula no mês de junho. Chegou inclusive a tirar fotos da jaula vazia. Disse ainda que a placa que sinalizava animal em extinção foi retirada.
O responsável pelos animais confirmou que a onça sofreu um acidente, Joubert Pimentel. “Apesar do acidente, o animal continua se alimentando normalmente com a carne que consome”.
O caso foi denunciado à Polícia Federal, Ministério Público Federal, Deprocoma, Polícia Civil, Conselho Regionalo de Medicina Veterinária e Secretaria de Meio Ambiente.
Fonte: G1
Nota da Redação: Zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do zoológico de Aracaju servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

Você viu?

Ir para o topo