EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende cerca de 20 animais silvestres por dia na capital

23 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

O número de apreensões de animais silvestres no Piauí aumentou em relação aos últimos anos. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, nos primeiros seis meses do ano já foram apreendidos 180 animais, número maior que o registrado em todo o ano de 2013, que foram 138 animais. Em Teresina, o número de apreensões chega a 20 por dia, sendo a maioria cobra.

Suelene Maria, moradora da Zona Sul de Teresina, afirmou que o aparecimento de cobra em sua casa não é novidade. “Aqui perto tem lama, mata o que ajuda no aparecimento de cobra. A última que encontramos foi no sábado (19)”, relatou. Segundo Paulo Auricchio, especialista em zoologia, a cidade está sendo construída dentro do território dos animais, por isso é tão grande o número de apreensões. “Teresina está cercada de cerrado e caatinga por todos os lados e a gente está construindo a cidade neste local”, afirmou o especialista.

A Polícia Ambiental ainda alerta que a criação de animais silvestres em cativeiro é ilegal e quem fizer corre o risco de receber uma multa. “Manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental, com pena de seis meses a um ano, além de multa. Caso a pessoa queira fazer a devolução voluntária, pode procurar a sede da Polícia Ambiental. Ficando a pessoa livre de qualquer sanção penal”, explicou a capitã Cássia Rodrigues.

Segundo a Capitã, são realizadas palestras e informativos para conscientizar a população sobre a criação de animais silvestres.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo