EnglishEspañolPortuguês

Advogado deixa 800 mil dólares em testamento para gatos de ONG nos EUA

23 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Shutterstock / Ecorazzi
Foto: Shutterstock / Ecorazzi

Brian Russell Kirchoff foi um apaixonado por felinos. O advogado de San Rafael, na Califórnia, certificou-se em vida que a sua fortuna seria direcionada para cuidar de gatos em situação de rua após a sua morte, e deixou 800.000 dólares em testamento à Marin Humane Society. As informações são da Ecorazzi.

“Qualquer montante em dinheiro que for deixado deverá ser doado à Marin Humane Society para o benefício expresso de todos os gatos que estão sob os seus cuidados”, declarou Kirchoff em seu longo testamento de seis páginas, escrito à mão.

Antes de sofrer um ataque cardíaco fatal no ano passado, ele também deixou 20 mil dólares para o santuário animal Santa Rosa para que cuidassem de seus dois gatos, Chelsea e Tarka.

Sua generosa doação não veio como uma surpresa para os que conheciam Kirchoff. Uma ex-colega, Holly Haugh, disse que ele costumava referir-se a si mesmo como pai dos gatos Chelsea e Tarka e que afirmava “ter paixão por gatos”.

Até agora, a Marin Humane Society recebeu 200 mil dólares e deverá receber os restantes 600 mil ainda neste ano, embora não tenha decidido exatamente o que será feito com a doação.

“Nós vamos fazer coisas muito generosas para os gatos com a doação dele”, disse John Reese, diretor de operações da organização. “Foi maravilhoso para ele considerar seus gatos no planejamento dado para os seus bens e, em seguida, também fazer essa doação”.

Kirchoff, que não tinha familiares diretos, nem mesmo fazia parte da organização, o que torna o seu ato altruísta ainda mais perfeito.

Você viu?

Ir para o topo