EnglishEspañolPortuguês

PETA denuncia maus-tratos de elefantes em circo americano

23 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A organização de defesa dos animais PETA divulgou publicamente um vídeo que mostra maus-tratos praticados por pessoas que trabalham no circo americano Ringling Brothers. Os animais maltratados são onze elefantes, que fazem parte do espetáculo.

O vídeo de quatro minutos, que foi captado em segredo nos bastidores antes da saída dos animais para a arena, mostra funcionários do circo batendo nos elefantes repetidas vezes com bastões. Segundo a PETA, existe uma “grande história de abusos que violam as leis federais”.

As imagens mostram Tonka, um elefante de 25 anos que o circo escraviza desde 1989, com “claros sinais de estresse psicológico e, apesar da sua condição, vê-se obrigado a atuar noite atrás de noite”, explicaram os ativistas.

O circo Ringling foi fundado em 1884 e é um dos mais famosos do mundo, com espetáculos em várias cidades dos Estados Unidos e em outros países. Por causa da situação, a PETA desenvolveu um site especial para divulgar os repetidos abusos (www.ringlingbeatsanimals.com).

Fonte: IOL Diário

Você viu?

Ir para o topo