EnglishEspañolPortuguês

22 jacarés mortos são apreendidos em SP, oriundos do MS

23 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo encontrou 22 jacarés mortos e 112 quilos de carne de peixe no bagageiro de um ônibus fretado, que saiu da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A apreensão aconteceu no sábado na cidade de Bebedouro, e foi a maior apreensão de produtos de caça ocorrida na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nesta década.

A carne estava cortada e armazenada em caixas com gelo no bagageiro do ônibus. A polícia autuou 27 homens que estavam no veículo. Cada um foi multado em R$ 17 mil e autuado por abate de animais silvestres, crime que pode acarretar prisão de seis meses a um ano.

Segundo a polícia, provavelmente as carnes seriam vendidas em comércio clandestino. “Sempre ouvimos falar de tráfico de animais silvestres naquela região [Pantanal], mas nunca conseguimos apreender. Uma quantidade dessas não é para consumo próprio”, disse o tenente Adriano Azevedo, comandante da Polícia Ambiental em Barretos, responsável pela operação.

O material foi pesado e incinerado. Parte foi enviada para a Unesp (Universidade Estadual Paulista) de São José do Rio Preto para identificação das espécies mortas.

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo