EnglishEspañolPortuguês

Solidariedade com animais abandonados entra em campo no jogo do Cats

23 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último sábado, dia 20, todos os jogadores titulares do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), o presidente do clube Anderson Nóbrega e o vereador Eduardo Nóbrega, entraram em campo com cães e gatos que foram adotados por famílias taboanenses, com intuito de conscientizar a população e promover o tema adoção de animais. A ação aconteceu no Estádio Municipal José Feres em Taboão da Serra, antes da partida entre Cats x Jabaquara, “uma atitude pioneira de solidariedade pela causa animal”.
Ao todo, 13 animais simbolizaram a adoção na cidade e permaneceram em campo ao lado dos jogadores, tutores e autoridades até o término do hino nacional.
“O Cats é o primeiro clube do mundo que busca unir-se a um projeto ligado à causa animal. Imaginem se os grandes clubes fizessem o mesmo, entendendo que essa ação social é tão importante quanto tantas outras. A diferença é que os animais são sempre os últimos numa lista de prioridades mesquinhas da maioria dos humanos”, disse Anderson Nóbrega, presidente do Cats.
A repercussão da atitude do clube esportivo com o projeto Adote foi tão positiva que a rede Record de televisão veio exclusivamente para registrar o evento. A matéria será transmitida no próximo sábado, dia 27, no programa Esporte Fantástico, entre 9h e 13h.
O vereador Eduardo Nóbrega, que chegou ao evento literalmente vestindo a camisa do Adote Taboão da Serra, disse que tem orgulho de ser parceiro desse projeto que tem feito a diferença e colocado a cidade no mapa de proteção animal.
“Sou parceiro do Adote e tenho certeza que juntos conseguiremos mudar a política animal na cidade de Taboão da Serra. Tenho diversos projetos de leis que foram desenvolvidos e protocolados na Câmara depois de um BATE PAPO com os protetores”, disse Nóbrega. “Eles, melhor do que ninguém, sabem quais são as necessidades, dificuldades e deficiências que Taboão encontra para que a roda da proteção animal gire”, concluiu.
Ainda esta semana o projeto Adote Taboão da Serra estará divulgando novidades para a causa animal da cidade.
Fonte: O Taboanense

Você viu?

Ir para o topo