EnglishEspañolPortuguês

Cubatão (SP) promove feira de adoção de cães e gatos nos dias 28 e 29

24 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem está à procura de um fiel amigo pode encontrá-lo nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira) na feira de adoção de cães e gatos montada pelo Canil Municipal de Cubatão na Avenida Nove de Abril, junto à antiga entrada do parque Novo Anilinas (em frente ao Banco do Brasil). Além de conhecer alguns filhotes expostos, os interessados também poderão consultar um “booking” com fotos dos quase cem cachorros e gatos abrigados no canil, à espera de adoção.
“Também orientamos sobre o tipo e o porte ideal para cada família”, informou a veterinária Monica Arruda Botelho, chefe de Serviço do Controle de Zoonoses. “Se a pessoa for idosa, o ideal é adotar um cão não muito ativo. É preciso ainda levar em conta se já há outros animais em casa ou se os novos moradores vão conviver com crianças. Estaremos lá para melhor auxiliar aqueles que querem adotar um cão ou gato”.
Para adotar basta apresentar cópias do CPF, cédula de identidade e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). No caso da adoção de um animal de médio ou grande porte (com mais de 30 centímetros de altura até o ombro), o interessado tem de levar focinheira e guia curta, conforme exige a legislação.
Os cães contam com o acompanhamento de veterinários e geralmente já são castrados ou poderão se submeter ao procedimento com agendamento. “Os animais que não receberam vacina anti-rábica por terem menos de três meses de idade, no momento da adoção, agendamos tanto a vacinação como a castração”, detalhou Monica Botelho.
A feira de adoção acontece das 9 às 12 horas. Por intermédio de um link no site da Prefeitura , no canto inferior esquerdo da página, os interessados podem encontrar fotos e a descrição de vários animais.
Quem deseja visitá-los também pode comparecer ao Canil Municipal, na Rua João Paulo II, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3361-2166.
Fonte: Diário do Litoral

Você viu?

Ir para o topo