ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Irati (SC)

ONG e poder público estudam solução para o problema de animais abandonados

23 de maio de 2013 às 20:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ONG SOS Amigo Bicho e a Secretaria do Meio Ambiente de Irati (SC) se reuniram, na última semana, para discutir e encontrar soluções para o problema dos animais que estão abandonados nas ruas da cidade. O objetivo é encontrar um local apropriado para acolher estes animais, para que eles possam ter um espaço adequado para castração e cuidados. O espaço deve ser definido em conjunto entre ONG e poder público.

Há algumas semanas, a prefeitura disponibilizou para a ONG um imóvel na região central da cidade, que irá abrigar a sede administrativa da instituição, facilitando a armazenagem dos itens de bazar e a centralização dos documentos da instituição.

Doações

A ONG SOS Amigo Bicho aceita doações para sua manutenção. Desde a madeira para fazer as casas dos animais, até objetos e roupas para bazares serão bem-vindos, bem como rações para alimentar os animais abrigados e que vivem nas ruas. Todo o ganho com os bazares é investido nos cuidados com cachorros, gatos, cavalos e outros animais abandonados no município.

A ONG aguarda a vinda de uma Kombi para facilitar o transporte de animais, que foi doada há alguns meses, mas ainda não está em poder da organização.

Em parceria com a prefeitura, a ONG estuda a possibilidade de alguns restaurantes de Irati fornecerem os restos de alimentos do dia para que os animais sejam alimentados.

Fonte: Diário de Guarapuava

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Lúcia Veríssimo

LV

Existe um ditado que diz: diga-me com quem ANDAs e te direi quem és. Então, se vc tá seguindo essa pegada, quer dizer qu

Lúcia Veríssimo
Atriz

Atriz

Ricardo Japinha

japinha

Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela

Ricardo Japinha
Baterista CPM22

Baterista CPM22

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: