ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Irati (SC)

ONG e poder público estudam solução para o problema de animais abandonados

23 de maio de 2013 às 20:20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ONG SOS Amigo Bicho e a Secretaria do Meio Ambiente de Irati (SC) se reuniram, na última semana, para discutir e encontrar soluções para o problema dos animais que estão abandonados nas ruas da cidade. O objetivo é encontrar um local apropriado para acolher estes animais, para que eles possam ter um espaço adequado para castração e cuidados. O espaço deve ser definido em conjunto entre ONG e poder público.

Há algumas semanas, a prefeitura disponibilizou para a ONG um imóvel na região central da cidade, que irá abrigar a sede administrativa da instituição, facilitando a armazenagem dos itens de bazar e a centralização dos documentos da instituição.

Doações

A ONG SOS Amigo Bicho aceita doações para sua manutenção. Desde a madeira para fazer as casas dos animais, até objetos e roupas para bazares serão bem-vindos, bem como rações para alimentar os animais abrigados e que vivem nas ruas. Todo o ganho com os bazares é investido nos cuidados com cachorros, gatos, cavalos e outros animais abandonados no município.

A ONG aguarda a vinda de uma Kombi para facilitar o transporte de animais, que foi doada há alguns meses, mas ainda não está em poder da organização.

Em parceria com a prefeitura, a ONG estuda a possibilidade de alguns restaurantes de Irati fornecerem os restos de alimentos do dia para que os animais sejam alimentados.

Fonte: Diário de Guarapuava

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Cândido Vaccarezza

2CandidoVaccarezza

O trabalho desenvolvido pela ANDA é de extrema importância, não só para os animais, como também para toda grande imprens

Cândido Vaccarezza
Deputado federal PT/SP, ex-líder do governo Dilma

Deputado federal PT/SP, ex-líder do governo Dilma

Heródoto Barbeiro

herodoto

Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desen

Heródoto Barbeiro
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: