• Compartilhe

Texto

Mata e polui

Animais continuam sendo vítimas de veneno em Torres (RS)

23 de março de 2011 às 16:04

Taís Abel
tais_abel@hotmail.com

É com tristeza e sentimento de impunidade que partilho o quinto laudo do Composto 1080 desde 2006. Este potente veneno, que não possui antídoto, está dizimando cães e gatos e colocando em risco a vida humana e a qualidade das águas aqui em Torres (RS). Conforme publicado pela ANDA.

Dias 10 e 20 de março de 2009, a RBS TV fez a reportagem da denúncia da venda de 1080 e a prisão do comerciante que aguarda julgamento em liberdade. Naquele ano, os casos de envenenamento cessaram drasticamente, mas agora está voltando com força total.

O mais recente caso foi o envenenamento em massa de mais 25 gatos e 3 cães da sra. Margarida Rodrigues, uma protetora de animais, moradora do Arroio, perto da praia. Os animais não podem ser enterrados, pois o veneno fica no corpo do animal por um ano e quem se alimenta deles tb morre, pois ação do 1080 vai até a sétima cadeia alimentar.

Sem falar que aárea do Arroio possui lençol freático bem superficial. Esta senhora sofre ameaças e precisa sair do local. Existe uma escola na frente da casa dela…crianças estão expostas a esse veneno. Peço a ajuda de todos, providências devem ser tomadas.

Na minha opinião já morreram pessoas aqui vítimas deste veneno, mas como a morte é por parada cárdio-respiratória acredito que não tenham dado a devida importância. Em Quaraí já morreu criança qdo mataram vários animais por esta arma química. Uma colher de chá deste veneno, pode matar 100homens.

Contato: (51) 91887224 – tais_abel@hotmail.com

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Gabriela Duarte

GabrielaDuarte

É uma causa que eu acredito e apoio totalmente. Às vezes, as pessoas não sabem o que fazer, como transformar a boa vonta

Gabriela Duarte
Atriz

Atriz

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: