EnglishEspañolPortuguês

Animais continuam sendo vítimas de veneno em Torres (RS)

23 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Taís Abel

É com tristeza e sentimento de impunidade que partilho o quinto laudo do Composto 1080 desde 2006. Este potente veneno, que não possui antídoto, está dizimando cães e gatos e colocando em risco a vida humana e a qualidade das águas aqui em Torres (RS). Conforme publicado pela ANDA.

Dias 10 e 20 de março de 2009, a RBS TV fez a reportagem da denúncia da venda de 1080 e a prisão do comerciante que aguarda julgamento em liberdade. Naquele ano, os casos de envenenamento cessaram drasticamente, mas agora está voltando com força total.

O mais recente caso foi o envenenamento em massa de mais 25 gatos e 3 cães da sra. Margarida Rodrigues, uma protetora de animais, moradora do Arroio, perto da praia. Os animais não podem ser enterrados, pois o veneno fica no corpo do animal por um ano e quem se alimenta deles tb morre, pois ação do 1080 vai até a sétima cadeia alimentar.

Sem falar que aárea do Arroio possui lençol freático bem superficial. Esta senhora sofre ameaças e precisa sair do local. Existe uma escola na frente da casa dela…crianças estão expostas a esse veneno. Peço a ajuda de todos, providências devem ser tomadas.

Na minha opinião já morreram pessoas aqui vítimas deste veneno, mas como a morte é por parada cárdio-respiratória acredito que não tenham dado a devida importância. Em Quaraí já morreu criança qdo mataram vários animais por esta arma química. Uma colher de chá deste veneno, pode matar 100homens.

Contato: (51) 91887224 – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo