EnglishEspañolPortuguês

ONG pode fechar por falta de verba em Franca (SP)

23 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divaldo Moreira/Comércio da Franco

A ONG Turma do Abrigo, associação que oferece tratamento para cães e gatos abandonados e de famílias de baixa renda há quase 16 anos em Franca (SP), corre o risco de fechar suas portas em breve. Sem dinheiro suficiente para pagar sua dívida, que ultrapassa os R$ 75 mil, e bancar os gastos mensais, superiores a R$ 25 mil, o grupo está se mobilizando para continuar fornecendo atendimento aos animais.

As contas são diversas e as principais que têm deixado a entidade no vermelho são: pagamento de aluguel, impostos, medicamentos, água, energia elétrica, materiais hospitalares e a folha de pagamento dos quatro funcionários registrados que dão toda a assistência para os 13 cachorros e 5 gatos que moram na Turma do Abrigo e seguem à espera de um lar. O espaço para abrigá-los é improvisado mas, ali, na entidade, muitos deles conhecem o lado bom do ser humano e recebem carinho pela primeira vez. “Muitas pessoas trazem os animais abandonados, maltratados, com a promessa de que vão arcar com as despesas e, pouco depois, desaparecem. Isso nos prejudica muito, pois temos mais despesas e nossa única ajuda vem de nossos voluntários”, disse a coordenadora da Turma do Abrigo, a veterinária Marina Mello.

A entidade, que oferece cirurgias de castração, ortopédicas, medicações e curativos e outros procedimentos veterinários, traz esses serviços a preço popular e não recebe nenhuma ajuda da Prefeitura de Franca. “Com o dinheiro dos atendimentos, cuidamos também animais de rua que sofrem acidentes. Assim, cobrimos 50% das nossas despesas. Mas, se a situação não mudar, não poderemos prosseguir com nosso trabalho, que é assistencial, e não lucrativo.”

Quem quiser conhecer e ajudar a Turma do Abrigo com remédios, ração, jornais e materiais de higiene e hospitalares, pode visitar a sede na rua Campos Salles, 1460. O contato pode ser feito também pelo telefone (16) 99125-9204 ou pela página da Turma do Abrigo no Facebook, onde é possível acompanhar o trabalho feito, os animais disponíveis para adoção e confirmar participação em eventos, como bazares e venda de alimentos para arrecadar dinheiro.

Fonte: GCN

Você viu?

Ir para o topo