EnglishEspañolPortuguês

Jiboia aparece em forro de banheiro em Teresina (PI)

22 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Juliana Barros/G1
Foto: Juliana Barros/G1

A presença inusitada de uma jiboia assustou o morador de uma casa na Zona Leste de Teresina. Por volta das 8h30 desta segunda-feira (21), o personal trainer Giuliano Tapety ouviu um barulho estranho em sua residência, localizada na Rua Thomaz Tajra, no bairro Joquei, e, ao abrir a porta do banheiro, percebeu que parte do forro havia caído e tinha uma cobra no teto.

“Ouvi um barulho do forro caindo e, quando abri a porta do banheiro, vi a cobra no teto. Tentei puxar com o cabo do machado, mas ela acabou sendo mais rápida e se enrolou nos caibros”, relatou o personal.

Giuliano acredita que a limpeza feita em um terreno ao lado de sua casa pode ter contribuído para o aparecimento da cobra. Policiais do Batalhão da Polícia Ambiental estiveram na residência, mas não localizaram a jiboia.

“Nossa orientação é que a pessoa não mexa com o animal e acione logo a polícia, para providenciar o resgate. Como o dono da casa mexeu [no local], ela fugiu e poderá reaparecer daqui a 15 dias, que é quando voltará a procurar comida”, explicou o sargento Flávio.

Ainda na segunda-feira, a Polícia Ambiental de Teresina foi acionada para resgatar outra jiboia no bairro Areias, Zona Sul da cidade. A cobra estava em um depósito de uma distribuidora de produtos alimentícios.

“Vamos soltar essa jiboia em um local seguro, com bastante mata e água por perto. Elas costumam se alimentar de roedores e pequenas aves, e seu bote é apenas uma picada, mas não há veneno”, disse o sargento.

Segundo dados da Polícia Ambiental, 20 ocorrências dessa natureza são registradas diariamente na capital do Piauí.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo