EnglishEspañolPortuguês

Foliões abusam de animais em festas no zoológico de Londres

22 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
As festas no Zoológico costumam ser regadas a muita bebida (Foto: Daily Mail)
As festas no Zoológico costumam ser regadas a muita bebida (Foto: Daily Mail)

Foliões têm abusado de animais durante festas noturnas, que ocorrem às sextas-feiras no zoológico de Londres, denunciou o Daily Mail.

Entre os últimos incidentes registrados, uma mulher agrediu um pássaro, um homem despejou cerveja em um tigre e outro se despiu antes de invadir a área de um pinguim. As borboletas também têm sido vítimas da ação humana: centenas delas foram esmagadas pelos foliões que participam das festividades, regadas a muita bebida alcóolica.

Além das agressões diretas, os animais também têm sido perturbados pelo barulho e pelos flashes das fotografias tiradas pelos visitantes. Fontes do zoológico de Londres disseram que estão preocupadas com o impacto das festas no nível de estresse dos animais.

Há anos, o zoológico organiza as festas no verão na tentativa de atrair um público mais jovem. Elas geram 800 mil libras por ano (mais de R$ 3 milhões), dinheiro que é, supostamente, empregado na conservação do lugar.

Uma fonte do local revelou à publicação que, durante o dia, a conservação e o bem-estar dos animais é a prioridade dos administradores do zoo, mas que à noite, os bichos se tornam “uma commodity”: “Há muito dinheiro envolvido”, revela.

Uma testemunha contou ter visto uma mulher agredir um passarinho em junho. “Também vi animais sendo provocados e pessoas batendo violentamente nos vidros. No ambiente das borboletas, as pessoas as esmagavam contra o chão”.

O zoológico confirmou os incidentes com o tigre e com o pinguim, mas negou que uma mulher tenha tentado entrar na jaula do leão, conforme havia sido denunciado.

Segundo um porta-voz, os eventos são seguros. “Nós proibiríamos álcool, se achássemos que era necessário, mas no momento não vemos a necessidade de fazer isso” declarou, acrescentando que “apenas” três pessoas foram expulsas das festas em 2013 e 2014.

Mais de seis mil pessoas participam de cada evento, chamado Zoo Lates. Os ingressos custam até R$ 132.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo