EnglishEspañolPortuguês

Família de passarinhos em apuros comove moradores do Parque União

22 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O drama de uma família de bem-te-vis comoveu os moradores da quadra 2 da rua Mauro de Campos Brito, no Parque União, em Bauru. Um dos três pássaros, ao sair do ninho construído dentro de um transformador de energia elétrica, acabou preso em uma linha de pipa enrolada nos fios de eletricidade.

A ave não conseguia se soltar e ficou se debatendo entre os fios, o que causou apreensão nos vizinhos do local. “Tem esse ninho na rua faz tempo. A gente fica preocupado, querendo que tirem ele logo de lá. Chamamos a CPFL e o Corpo de Bombeiros”, conta Cléber Garcia Correia, morador da rua.

Cléber conta que ele e um amigo estavam conversando na porta de casa ontem, por volta das 11h, quando notaram que o pássaro se debatia nos fios. Enquanto isso, os dois outros bem-te-vis voavam ao redor do poste e ficavam vigiando o colega perto dos fios.

O sofrimento do bichinho e sua família durou mais de duas horas, pois os funcionários da CPFL chegaram ao local apenas às 13h30. Segundo eles, o trabalho de retirada do animal foi fácil: bastou cortar a linha da pipa. “Ele (passarinho) saiu voando e caiu perto de uma casa. Agora ele sumiu, acho que já deve ter voado”, comenta Cléber.

Para um dos funcionários da CPFL que fez o salvamento e preferiu não se identificar, este tipo de chamado está ficando comum. “Antigamente pipa era bonita, agora está um perigo”, diz.

Fonte: JCNET

Você viu?

Ir para o topo