EnglishEspañolPortuguês

Seda leva palestra sobre direitos dos animais ao Lami, Porto Alegre (RS)

22 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Questões como abandono, cuidados e adoção responsável de animais foram abordadas em palestra apresentada pela coordenadora pedagógica da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Tathiana Jaeger, durante as atividades do Dia da Solidariedade, promoção da Escola Estadual de Ensino Médio Oscar Coelho de Souza, no bairro Lami. Segundo a professora e supervisora da escola, Carla Silva, o aumento da população de animais nas ruas da região preocupa, especialmente após o período de veraneio, onde o movimento de visitantes é maior.
“É um problema que vemos repetir-se com muita frequência por aqui. Por isso, a importância desta conversa, não apenas para os alunos, mas para os pais e moradores da região que muitas vezes não sabem como agir diante de situações como essa”, explicou. Após a palestra, a professora afirmou que buscará agendar novos encontros, específicos para os alunos, por meio do programa Esta Escola é o Bicho. “É a partir de ações como esta que poderemos mudar a realidade atual”, reconheceu.
Embora fosse uma palestra voltada a toda comunidade, as crianças lideraram as perguntas, curiosas com os animais especiais, aqueles que foram vítimas de acidentes ou maus-tratos. E das lágrimas passaram ao sorriso quando souberam que estes animais também podem ser adotados e transformam-se em parceiros de muitas aventuras.
“Percebo que as crianças, especialmente, se sensibilizam com o que apresentamos e isso é fundamental para uma mudança de consciência”, explica Tathiana. Além de escolas municipais, a programa da Seda disponibiliza palestras e oficinas para instituições de ensino do Estado e privadas. As escolas participantes recebem certificado e, para os alunos, é sugerida uma atividade que possibilite aos estudantes se expressarem sobre o tema.
Fonte: Portal PMPA 

Você viu?

Ir para o topo