EnglishEspañolPortuguês

Ativistas do Vietnã enviam petição ao governo pelo fim do consumo de carne de cães

22 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Os organizadores de uma recente campanha contra o comércio de carne de cães submeteram uma petição à Assembleia Nacional do Vietnã, pedindo aos legisladores que incluam provisões de proteção animal em sua discussão sobre uma lei veterinária no próximo mês.
A petição é da Asia Canine Protection Alliance, formada pela Animals Asia, Change For Animals Foundation, Humane Society International, and Soi Dog Foundation. As informações são do Thanhnien News.
Foto: ACPA
Foto: ACPA

Esta petição é uma etapa seguinte da campanha “Ve di Vang oi” (Volte, Vang – nome popular de cachorros no Vietnã), lançada no mês passado para coletar um milhão de assinaturas em prol da proibição das vendas de carne de cachorro.
Já foram coletadas 430.000 assinaturas, número que a ONG afirma ser uma importante base para que a petição pudesse ser submetida ao corpo legislativo do Vietnã.
Muitas celebridades do país estão apoiando a campanha. De acordo com a ACPA, 5 milhões de cães são mortos para consumo humano no Vietnã a cada ano, e muitos deles são animais sequestrados de famílias que os tutelam.
Foto: ACPA
Foto: ACPA

Eles são amontoados hermeticamente em apertadas jaulas e transportados por dias. Diversos animais morrem de desidratação, insolação, ou sufocados. Os destinos finais dos cães são matadouros, mercados e restaurantes onde eles são mortos brutalmente.
A Tailândia proibiu a morte e consumo de cães no ano passado, depois que a ACPA apresentou uma petição de cerca de 1,4 milhão de assinaturas para o governo tailandês.
Para saber mais, clique aqui.
12_Thai
Foto: Soi Dog Foundation

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Você viu?

Ir para o topo