EnglishEspañolPortuguês

Casal de Jacareí (SP) cria canal vegano para promover alimentação saudável

22 de abril de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um casal vegano de Jacareí (SP) criou um canal de receitas no YouTube – o ‘TVegano’, que tem o intuito de divulgar e promover uma alimentação mais saudável.

Will Mendes e Claudia Cardoso pilotam a cozinha, mesmo não tendo o certificado de ‘chef’. Ela é dentista e professora na mesma área em curso de especialização e ele é administrador e comunicólogo, ambos ativistas da causa animal e atuaram em ONGs de proteção animal da cidade. Há três anos estão à frente do Instituto Novos Sabores, uma entidade, que tem como finalidade a promoção da alimentação vegana e orgânica, com foco no social, meio ambiente, ética e saúde, através da alimentação.

O veganismo é uma cultura de não crueldade, que implica na não utilização de produtos que tenham origem animal ou mesmo sejam testado neles, como: carnes, ovos, leites, shampoo, cosméticos, sapatos e roupas de couro ou com pele de animais. “Procuramos viver com o menor impacto ambiental possível”, diz Claudia Cardoso. “Também propagamos o uso da bicicleta como modal de transporte e procuramos plantar boa parte de que comemos em casa, de forma natural e orgânica”, completa Will Mendes.

A ideia de criar um canal veio de um amigo do casal, “De tanto postarmos nossa comida nas redes sociais e organizar eventos gastronômicos, com os pratos mais variados, as pessoas sempre nos perguntavam a receita e como fazer. Aí nosso amigo veio com essa ideia de criar o canal e facilitar esse diálogo”, disse Will. ” No começo fiquei meio receoso, não somos atores, muito menos cozinheiros profissionais, mas encaramos o desafio em prol de um mundo melhor e sustentável”, completa.

Toda semana o casal publica um vídeo novo. Ao todo, já foram dez programas, com receitas das mais variadas, desde um simples leite de inhame, ideal para quem tem intolerância a lactose, até pratos mais elaborados como um Burrito Mexicano ou um Bolo de Páscoa.

“Queremos mostrar que não é difícil fazer pratos veganos e que além de saborosa, a nossa escolha move uma imensa cadeia produtiva por trás, que pode ajudar a preservar o meio ambiente, gerar renda para comunidades rurais, melhorar a saúde e ainda preservar os animais”, disse Claudia Cardoso.

A produção do TVegano é de Vinicius Santos, conhecido na cidade por produzir filmes de baixo orçamento. A nova proposta do canal é cada vez mais, trazer pessoas das mais variadas atividades da sociedade civil, para experimentar as receitas que são produzidas, afim de atestarem a qualidade e o sabor.

Veja mais vídeos aqui.

Você viu?

Ir para o topo