EnglishEspañolPortuguês

Rio de Janeiro: conheça a incrível história do cachorrinho Flipper

22 de janeiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Karla Bichara
[email protected]

Divulgação
Divulgação

Flipper é um filhote vitorioso! Com apenas 4 meses de vida ele já tem muita história para contar. Flipper nasceu em um centro de recuperação para drogados, em Caxias, RJ, um local humilde e sem recursos para cuidar dele pois ele tinha a Síndrome do Cão Nadador e precisava de cuidados especiais.

Em apelo às muitas mensagens de ajuda recebidas, a Associação Quatro Patinhas fez o resgate do cãozinho no dia 26 de novembro de 2015, junto com seus dois irmãos que nasceram normais e foram logo encaminhados para adoção. Devido ao defeito nas patas, não se sabe se por esmagamento pela mãe ou por uma síndrome de nascença, Flipper não podia caminhar e nem se alimentar sozinho. Por isso ficou em uma hospedagem paga onde ele teve toda a atenção para fazer fisioterapia e virar constantemente de posição, além de ser limpo sempre que necessário, pois já estava ficando com assaduras e o peito estava comprimido por ficar sempre deitado na mesma posição.

Após avaliação médica iniciou-se a recuperação do Flipper com sessões de fisioterapia e, felizmente, a possibilidade de cirurgia corretiva foi afastada. Ele se recuperou em um mês, surpreendendo a todos com sua força e disposição para se curar. O tratamento foi pago graças à solidariedade de muitas pessoas que fizeram doações.

O pequeno Flipper está com quatro meses e já teve alta médica. Ele está vivendo no sítio da Quatro patinhas mas um abrigo, por melhor que seja, não é o lugar ideal para um cão viver. Flipper agora precisa encontrar um lar responsável e amoroso com pessoas dispostas a abrirem seu coração para ele. É um cão dócil e amoroso, se dá bem com crianças, gatos e outros cachorros.

Quem adotar o Flipper terá muitas alegrias e receberá muito amor desse cãozinho incrível!

Os interessados na adoção devem ser do Rio de Janeiro (capital, Niterói ou Região dos Lagos) e entrar em contato com a Associação Quatro Patinhas clicando aqui. Caso os critérios de adoção sejam aprovados, o feliz adotante receberá esse cãozinho muito especial em sua casa

 

Você viu?

Ir para o topo