EnglishEspañolPortuguês

Cavalo morre após ser espancado por trabalhador rural em Anápolis (GO)

21 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Cavalo morre em Anápolis (GO) após ser espancado. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um trabalhador rural de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeito de matar a pauladas um cavalo. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) João Jair Francisco de Sá, o animal era do filho do agressor, um menino de 10 anos.
Segundo o sargento, o homem, que trabalha na zona rural de Anápolis, estava indo para a cidade montado no cavalo quando o animal fraturou uma das patas e caiu. Testemunhas contaram que, após a queda, o homem espancou o cavalo com um pedaço de pau. O animal ainda teria levantado e andado cerca de 40 metros, quando caiu já morto.
O sargento informou que o cavalo estava com ferimentos por todo o corpo e um corte na cabeça. De acordo com a polícia, o homem confirmou que bateu no animal minutos antes dele morrer, mas negou tê-lo agredido anteriormente. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.
Na delegacia, a Polícia Civil registrou contra o suspeito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos. Ele deve ser liberado ainda na tarde desta quarta-feira. Se condenado, o trabalhador rural pode ficar até dois anos cumprindo medidas sócioeducativas.

Você viu?

Ir para o topo