EnglishEspañolPortuguês

Animais retirados do minizoo da Redenção chegam a Santa Maria

21 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Ronaldo Bernardi)

Os 73 animais retirados do Minizoo Palmira Gobbi, no Parque da Redenção, chegaram ao Criadouro Conservacionista São Braz, Santa Maria, no final da noite desta segunda (19), após quatro horas de viagem. Os espécimes foram transferidos em um caminhão de uma empresa mudanças, o que causou protestos de entidades e usuários do parque. No entanto, o veterinário do Ibama Paulo Carniel Wagner, que fiscalizou a operação, assegurou que todos os cuidados foram tomados para a preservação dos animais. “Este tipo de transporte já foi muito utilizado”, destacou.
Um comboio formado por seis veterinários acompanhou a viagem e realizou paradas a cada uma hora e meia para verificar as condições dos animais, segundo o funcionário do Ibama. A iniciativa foi apoiada pelas ONGs Vanguarda Abolicionista e Porto Alegre Melhor, mas usuários do parque criticaram a decisão da Prefeitura de Porto Alegre, que argumentou que o local não apresentava condições adequadas para abrigar os espécimes.
Entre as espécies dos animais transferidos estão macacos-prego, araras, pavões e jabutis. Durante a semana, o minizoo recebia entre 150 e 200 visitantes por dia. Já aos sábados e domingos, esse número aumentava para mais de 2 mil.
Veja os vídeos aqui
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo