EnglishEspañolPortuguês

Índia põe fim ao extermínio indiscriminado de cachorros em situação de rua

21 de novembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cão

Ativistas de direitos animais da Índia estão alegres com a nova decisão da Suprema Corte de que a morte indiscriminada de cachorros em situação de rua tem que acabar. N G Jayasimha, da Sociedade Humanitária Internacional – Índia, disse que a ordem da Suprema Corte vai impulsionar todos os seus esforços em proteger animais mudos e inocentes como cachorros em situação de rua e abandonados. “A mensagem alta e clara é que é ilegal matar esses animais aleatoriamente,” disse Jayasimha. As informações são do The Times of India.

A corte reiterou que o programa de esterilização do Controle de Natalidade Animal é o único meio válido para controlar a população de animais nas ruas. Nas redes sociais, ativistas da cidade esclareceram que alguma confusão prevalecia entre as pessoas sobre certos casos de mortes de cachorros. “A Suprema Corte estabeleceu que somente se um certo animal em situação de rua está irremediavelmente doente ou fatalmente ferido, a eutanásia humana pode ser administrada sob o âmbito de leis prevalecentes,” disse um ativista. “As pessoas precisam entender que nós temos que co-existir com animais com amor e harmonia.”

A PETA Índia também recebeu bem a ordem. “Alguns governos têm tentado lidar com a crise de população de cachorros em situação de rua realocando ou até assassinando cães de formas dolorosas. Isso não é só cruel, como ineficaz. Cachorros de áreas ao redor simplesmente tomam o lugar daqueles mortos.”

Você viu?

Ir para o topo