EnglishEspañolPortuguês

OAB Santo André (SP) promove feira de adoção de animais

21 de outubro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

O Colégio Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal, participará neste sábado (22 de outubro) a partir das 10 horas, da Feira de Adoção Especial de Animais, na OAB Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro), com entrada gratuita e aberta a toda comunidade.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Os interessados também receberão informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas.

E nesse dia, quem quiser colaborar com as ações da ESPA poderá adquirir camisetas exclusivas do projeto ou doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens. Mensalmente, a Equipe Singulariana também participa da Feira de Adoção – promovida pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Santo.

ESPA é um projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal. A ESPA também promove campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais.

Você viu?

Ir para o topo