EnglishEspañolPortuguês

Novo dia de debates em comemoração ao Mês dos Animais, em Niterói (RJ)

21 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Dando prosseguimento às comemorações do Mês dos Animais, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, foi realizado na tarde de quinta-feira, no Centro Cultural Abrigo dos Bondes, o 4° debate da programação, que desta vez discutiu o tema “Zoológicos: extinção ou evolução?”.

O debate, que contou com a participação do subsecretário de Meio Ambiente, Ricardo Harduim, de voluntários da secretaria, do publicitário Roched Seba, além do coordenador do projeto Mês dos Animais, Marcelo Pereira, tratou de temas como o comércio de animais e a exposição dos animais em circos e zoológicos.

Para o subsecretário Ricardo Harduim, o principal objetivo do evento é fazer com que a sociedade enriqueça ainda mais os seus conhecimentos sobre os animais.

Já o coordenador do projeto, Marcelo Pereira, lembrou da importância da iniciativa de estender o Dia Mundial dos Animais, celebrado no último dia 4, para comemorações em todo o mês de outubro.

Próximos eventos

No sábado, haverá um bate papo às 10h no Espaço.org, em Jardim Icaraí, com o grupo de Niterói da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), tratando do tema “Vegetarianismo: Direito dos Animais em Questão”.

O próximo evento será a palestra “Introdução ao Bem-Estar Animal”, na próxima terça-feira, no Hospital Veterinário Professor Firmino Marsico Filho, em Santa Rosa. As comemorações terminam no dia 27 de outubro, com o debate “O Direito da Natureza: Uma Abordagem Prática”, às 19h, na Faculdade Maria Thereza, no Centro.

Fonte: O Fluminense

Você viu?

Ir para o topo