EnglishEspañolPortuguês

Tutor nega ter abandonado cão dentro de saco em Vila Real, Portugal

22 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

O homem negou os maus-tratos contra o animal, que tem “chip” e está registrado, e alegou que o Sam estava desaparecido há dois meses. A GNR já enviou o auto de notícia por maus-tratos a animais para o Tribunal de Vila Real e o caso encontra-se agora no Ministério Público.
“O tutor foi ouvido pela GNR, depois da Plataforma Proanimal, que recolheu o Sam, ter apresentado queixa, e afirmou que não infligiu quaisquer maus-tratos ao animal”, revelou fonte da GNR de Vila Real.
O Sam, com cerca de três anos e de raça indefinida, continua internado em estado estável mas com prognóstico reservado. Segundo o diretor clínico do Hospital Veterinário de Trás-os-Montes, Paulo Pimenta, “o Sam está a recuperar do estado de anemia que padecia e apresenta ligeiras melhorias no tônus muscular, mas ainda sem movimento voluntário”.
Paulo Pimenta afirmou que o animal deverá ficar internado “pelo menos durante mais uma a duas semanas”, enquanto aguarda o resultado de algumas análises, que irão permitir avaliar o melhor tratamento a seguir. O cão apresenta-se tetraparésico, com atrofia muscular severa e ainda outras complicações, a que se junta a leishmaniose, uma doença infecciosa.
Apesar da sua condição de saúde débil, já existem várias pessoas interessadas na adoção do animal. O representante da Plataforma Proanimal, Antonio Brandão, sublinhou a “enorme onda de solidariedade” em torno do Sam, que poderá até ajudar outros animais.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Jornal de Notícia

Você viu?

Ir para o topo