EnglishEspañolPortuguês

Pelo menos 69 tigres e leopardos ameaçados são encontrados no nordeste da China

22 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

Pelo menos 27 tigres siberianos selvagens e 42 leopardos Amur estiveram vivendo no leste da Província de Jilin, nordeste da China, perto da fronteira da China com a Rússia, durante o período de 2012 a 2014, anunciaram os pesquisadores na quarta-feira.
É a primeira vez que a população das duas espécies ameaçadas de extinção na China foi determinada nos últimos anos, disse o Dr. Feng Limin do Grupo de Especialistas em Gato da Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza.
Depois de dez anos de tentativas, a China atingiu uma rede de monitoramento para as duas espécies que cobrem mais de 20 mil quilômetros quadrados, disse Feng, biólogo na Universidade Normal de Beijing.
Os pesquisadores descobriram que pelo menos 27 tigres siberianos selvagens e 42 leopardos Amur viviam principalmente no Hunchun, Jilin e seus arredores. Mais de 1.200 câmeras infravermelhas estão em uso, e os investigadores coletaram pegadas e informação genética.
Os resultados excedem as estimativas anteriores, disse Feng. Pesquisas no início do Século 21colocavam a população de leopardo Amur entre 25 e 35 em todo o mundo.
Os resultados refletem o progresso notável na proteção de espécies ameaçadas de extinção, disse Feng.
As populações só podem ser encontradas em uma área limitada em torno da fronteira China-Rússia, disse Feng, acrescentando que a expansão de seus habitats ajudará seu número a aumentar.
Tigres siberianos, também conhecidos como tigres Amur ou Manchurian, vivem principalmente no leste da Rússia, nordeste da China e norte da Península Coreana. Acredita-se que quase 500 tigres siberianos vivem na selva, e que o leopardo Amur é o felino em maior perigo de extinção do mundo.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: CRI Online

Você viu?

Ir para o topo