EnglishEspañolPortuguês

Campanha criativa incentiva a adoção de animais

21 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hoje em dia, quem quer tutelar um animal doméstico encontra várias opções para adotar seu companheiro.
Um exemplo de como a criatividade pode funcionar a favor dos animais abandonados é o Projeto Cativa, por meio do qual foram feitos ensaios fotográficos bem diferentes com cachorros que esperam por adoção – confira a história aqui.
Outra iniciativa inusitada vem de Utah, nos Estados Unidos. Inspirada nas famosas e populares cabines fotográficas – em que as pessoas entram para realizar uma pequena série de fotos de si mesmas – a organização Human Society of Utah criou uma campanha para divulgar os perfis dos animais que não têm tutor.
Em parceria com o fotógrafo Guinnevere Shuster (especializado em cachorros), a série capta algumas poses dos candidatos à adoção, mostrando a personalidade de cada um. Ao contrário dos humanos, que tendem a fazer caretas ou expressões de dúvida, os cãezinhos apresentam expressões adoráveis de distração, confusão ou alerta.
As imagens são postadas na página oficial da Humane Society of Utah no Facebook, com uma descrição descontraída do cachorro, que é atualizada quando ele é adotado.
Segundo o jornal Estadão, a estratégia alcançou enorme sucesso – a taxa de adoção dos animais participantes chegou a 93,26%. Também pudera, quem resiste a tanta fofura assim?
Fonte: Mobilização Social

Você viu?

Ir para o topo