EnglishEspañolPortuguês

Movimento convida população para comparecer à marcha em proteção aos animais

21 de junho de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

A Marcha da Defesa Animal, uma manifestação nacional pacífica em defesa dos direitos dos animais que será realizada no dia 25 de agosto, às 13 horas, em apoio popular à petição do Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal – Projeto de Lei nº 236/12 – que está em tramitação no Congresso Nacional.

A Marcha da Defesa Animal será uma demonstração da força da população – pessoas que estarão lá porque querem mudanças nas leis, nas atitudes.

A presença de todos é fundamental. Não temos respaldo de políticos, de grandes empresários. Estaremos lá – somente os verdadeiros defensores e ativistas da causa da proteção animal.

Limitamos a organização da Marcha da Defesa Animal a políticos, candidatos a cargos políticos, partidos ou representantes destes, direta ou indiretamente. Isso não impede – muito pelo contrário – que estes possam participar, possam divulgar a manifestação em seus sites e páginas, possam se colocar a favor, possam defender a causa.

Nós temos a consciência de que existem muitos protetores políticos, mas também sabemos que existem muitos políticos protetores – aos montes. E esses, quando nós precisamos deles, não os encontramos.

Sendo assim, a central da Marcha da Defesa Animal decidiu que vai dar a chance aos que verdadeiramente estão engajados na causa da proteção animal mostrarem sua real intenção, tirando do caminho, qualquer objetivo que não seja a defesa dos direitos dos animais.

Estamos lutando como população, na garra, e queremos provar que somos fortes, que temos condição de alcançar nosso objetivo nos unindo.

A equipe central Marcha da Defesa Animal elaborou camisetas oficiais e não tem participação nas vendas, estando o organizador de cada município responsável pela confecção e venda das mesmas com o objetivo de custear faixa oficial, folhetos, cartazes e demais materiais para divulgação. Sugerimos aos organizadores que utilizem o que sobrar da venda das camisetas para reverter em ração, medicamentos, caminhas ou o que puderem comprar pra doar a animais que estejam precisando.

Os manifestantes deverão usar camisetas brancas e os organizadores, usarão camisetas cor de abóbora, não sendo obrigatório, o uso das camisetas oficiais para participar da manifestação. Sugerimos que, neste caso, os participantes usem camisetas na cor branca.

Os valores para a venda das camisetas foram estipulados entre R$15,00 e R$18,00. O nome da Marcha da Defesa Animal, assim como a logo, não poderão ser atribuídos ou agregados a campanhas ou propagandas políticas, produtos de beleza, açougues, frigoríficos, empresas que fazem testes com animais e/ou qualquer produto ou serviço que deponham contra a causa de proteção animal.

Os manifestantes poderão criar cartazes ou faixas com o tema da defesa animal, abrangendo todos os tipos de maus-tratos a toda espécie animal.

Esperamos os verdadeiros, os ativistas, os defensores da causa animal indo pra rua, levantando a bandeira, exigindo mudanças, independente de quem sejam, pois vamos todos como cidadãos brasileiros.

A idealização partiu da ativista Nelma Lobo, mineira, moradora de São Paulo. A equipe é composta por pessoas interessadas em mostrar o quanto nossos animais sofrem com a falta de punição adequada para criminosos, a qual é aplicada em países desenvolvidos e que precisam ser executadas também aqui no Brasil.

Contamos com o apoio de todos os brasileiros. Estamos nesta causa juntos.

Contato: Equipe – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo