EnglishEspañolPortuguês

Moradores de MS resgatam cavalo após 4 dias preso em rede de esgoto

21 de maio de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
09
Divulgação

Moradores resgataram um cavalo que ficou preso dentro da rede de esgoto, em Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grande. Eles acreditam que o animal tenha entrado há 4 dias na tubulação, onde foi encontrado na quinta-feira (19) a 1,5 metro de profundidade.

O secretário de obras do município, Antônio Almeida Corrêa, participou do resgate e disse que o motorista de um caminhão manobrava em uma rua de terra quando quebrou a tampa do esgoto. “Ele retirou o caminhão e quando foi ver o cavalo estava lá, dentro do buraco”, relatou.

10
Divulgação

Marciléia Garcia, de 31 anos, membro fundadora da ONG ‘Anjos que protegem’ no município, disse que ela e mais 9 pessoas participaram do resgate.

“Meu irmão entrou na tubulação, tentou puxar, mas era muito fundo. A equipe da prefeitura levou uma marreta para quebrar a manilha e não conseguiu. No final, tiveram que aumentar o buraco com um tipo de maquita”, contou acrescentando que eles conseguiram resgatá-lo com cordas.

Corrêa acredita que o animal entrou na tubulação por uma caixa a 100 metros do local onde foi encontrado. “Ele entrou, foi entrando, foi entrando, até que encontrou a caixa de 2 por 2 metros de altura, onde ficou até ser encontrado. Tivemos que usar a escavadeira da prefeitura para tirar a terra”, explicou.

O estado do animal sensibilizou os moradores. Ele foi encaminhado para um espaço cedido pela prefeitura e o tutor ainda não foi localizado. No entanto, a ONG pretende adotá-lo, pois já é a terceira vez que o cavalo é retirado das ruas, segundo Marciléia.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo