EnglishEspañolPortuguês

Casal consegue mais de 3 mil euros em doações após cão ficar cego durante viagem

22 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A lituana Kira viaja com sua cadela Tulku, hoje com sete anos, desde que ela era pequena. Desde setembro de 2013, as duas estão realizando uma viagem que provavelmente será a mais radical na vida de ambas – cruzar a América de bicicleta, do sul da Argentina ao Alaska. Junto com elas também está Sven, namorado de Kira.
A viagem estava marcada para terminar este ano, mas algumas coisas atrasaram o cronograma do trio. Entre elas, um diagnóstico nada bom para Tulku. Quando eles estavam perto da fronteira entre o Peru e o Equador, a cadela acordou sem conseguir enxergar ou andar e eles correram para o veterinário.
O diagnóstico mostrou que, além de cega por causa de catarata, Tulku também estava com um problema nas patas. Ela precisou passar por uma cirurgia, que custou um dinheiro que eles não previam gastar. Seus tutores precisaram ficar parados por cerca de três meses para esperar que Tulku se recuperasse sem sequelas, o que exigiu ainda mais dinheiro de hospedagem. E o atraso significa que eles não conseguirão alcançar o Alaska no verão deste ano, postergando a viagem por mais um ano.
Por conta dos gastos extras, eles lançaram uma campanha na internet para arrecadar 3 mil euros. O objetivo do dinheiro era cobrir exclusivamente alguns reparos nas bicicletas e o tratamento de Tulku. Nos últimos dias, eles conseguiram superar a meta. Nesta quarta-feira (20/05), já tinham alcançado 3,6 mil euros em doações. A campanha vai até o final deste mês. Na semana passada, eles finalmente voltaram à estrada. Tulku, apesar de ainda estar cega, já consegue andar e se recuperou da cirurgia.
Quem contribuiu com a campanha online ganhou alguma lembrança como agradecimento, como cartões postais e brinquedos feitos com o pelo de Tulku. A viagem dos três está sendo registrada no Facebook.
Fonte: Época Negócios

Você viu?

Ir para o topo