EnglishEspañolPortuguês

Crueldade: mutilação de gatos aterroriza Belo Horizonte (MG)

21 de março de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Reprodução/Bhaz

Quatro casos de mutilação em gatos foram registrados na região de Barreiro, em Belo Horizonte (MG), desde o início do ano. Os animais saem de noite para a rua e voltam para casa com as patas dianteiras trituradas. No último domingo (19), um animal precisou ser sacrificado no bairro Milionários. A cena de terror tem ficado cada vez mais frequente na região.

“Há cerca de um mês, a minha gatinha saiu nas ruas próximas ao Via Shopping [na avenida Afonso Vaz de Melo] e voltou com as patinhas machucadas. Uma delas, inclusive, precisou ser amputada”, conta a moradora de Milionários, Isadora Cristina Dias, de 20 anos.

Reprodução/Bhaz

De acordo com Isadora, vários casos estão sendo registrados, até em regiões distantes de onde mora. “No último domingo aconteceu com o gato do meu amigo, que acabou sendo sacrificado, fiquei muito assustada. Então quando postei a denúncia no Facebook, surgiram outros relatos, como no bairro Barreiro de Cima”, relata.

Apesar da semelhança dos crimes, a jovem afirma que não saber quem vem cometendo os maus-tratos. “Chegaram a cogitar que fosse atropelamento ou briga entre gatos, mas sabemos que não foi isso. Pelo jeito da lesão dá para ver que são maus-tratos mesmo”, completa Isadora.

Maus-tratos é crime previsto em lei e o acusado pode pagar multa de até R$ 3 mil, além de ser obrigado a custear as despesas com atendimento veterinário e demais gastos consequentes da infração.

Você viu?

Ir para o topo