ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Habitats destruídos

Mascote da Copa, tatu-bola ameaçado de extinção é encontrado no Ceará

21 de janeiro de 2016 às 19:00

Tatu-bola está na lista de animais ameaçados de extinção. (Foto: Associação Caatinga/ Divulgação)

Tatu-bola está na lista de animais ameaçados de
extinção. (Foto: Associação Caatinga/ Divulgação)

Um tatu-bola, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado no quintal da casa de agricultores da localidade Pau de Óleo, no município de Crateús, distante 354 quilômetros de Fortaleza. O animal típico da caatinga aparece na lista vermelha de espécies ameaçadas de extinção da União Nacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Em 2014, o tatu-bola foi mascote da Copa do Mundo.

A espécie foi entregue à Associação Caatinga, organização não governamental de proteção ao bioma original do Nordeste e responsável pelo Programa de Conservação do Tatu-bola. O animal permanece em Crateús e a Associação está providenciando a destinação mais adequada para o tatu.

O gerente da reserva, Thiago Vieira, afirma que a confiança popular no trabalho da instituição contribui para o desenvolvimento das ações de conservação da Caatinga. “A entrega desse tatu-bola à Associação Caatinga pela comunidade é reflexo positivo do trabalho desenvolvido em prol da conservação do bioma. Fazemos a nossa parte com as ações de educação ambiental e desenvolvimento sustentável e a comunidade reconhece e colabora conosco”, ressalta.

O tatu-bola conta com um Plano de Ação Nacional para conservação (PAN), elaborado sob coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o apoio da Associação Caatinga.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Robledo Ribeiro

robledo_vieiras_250

Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo inform

Robledo Ribeiro
CEO Hostgator Brasil

CEO Hostgator Brasil

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: