EnglishEspañolPortuguês

ÉTICA

Veterinário luta para salvar gatinho que seria sacrificado

2 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Histórias com Valos 

Mesmo que os gatos abandonados tenham uma vida social bastante solitária, eles costumam formar colônias, especialmente se houver fêmeas com seus filhotes ou grupos em que haja machos esterilizados.

Os gatinhos estão expostos a perigos constantes, não só por causa de todos os riscos que a própria rua oferece, mas também por causa de todos os conflitos que ocorrem principalmente durante a época de reprodução. Alguns acabam gravemente feridos e à beira da morte por não receberem os cuidados médicos necessários.

Esta é a história de um adorável gatinho que foi resgatado por um grupo de pessoas enquanto alimentava uma colônia de gatos em situação de rua. A sua saúde estava muito comprometida, e ele tinha uma lesão grave em uma das suas pernas , o que tornava impossível andar sozinho.

Mas nas mãos certas, sua vida mudou completamente. Ele estava sofrendo com uma dor terrível, e diante disso, as pessoas cogitaram levá-lo ao veterinário com a intenção de matá-lo e acabar com tanto sofrimento.

Foto: História com Valor

Porém, o destino tinha outros planos para este gatinho indefeso, na clínica o veterinário Matt McGlasson o tratou e decidiu mudar o curso de seu trágico fim. Após fazer um check-up e vários testes, concluiu que ele ainda tinha um longo caminho a percorrer, então ele cuidou de suas feridas enquanto se recuperava.

Dr. McGlasson queria encontrar o melhor lar para o gato ter a vida feliz que merecia:

“Minha equipe sabe que tenho uma queda por gatos; na verdade, nós resgatamos e reabilitamos quatro gatinhos durante a pandemia, enquanto nossos filhos estavam na escola de casa”, comentou.

Embora o gato tenha recebido todos os cuidados médicos necessários, sua perna teve que ser amputada. Felizmente, a operação foi um sucesso, com o apoio de funcionários que foram seus fiéis guardiães durante a recuperação.

Nemo se recuperou satisfatoriamente e provou ser um pequeno guerreiro, ele iria começar uma nova vida com três perninhas mas foi salvo de um fim terrível.

Dr. McGlasson não pôde levá-lo para casa, pois ele já tinha alguns peludos, mas um dos técnicos veterinários havia se apaixonado perdidamente por ele, então ele decidiu adotá-lo.

“Ele é o gato mais legal que você já conheceu. Ele ama a todos”, disse o veterinário.

Foto: Histórias com Valor

Este lindo gatinho agora está desfrutando de um novo lar com pessoas que o amam incondicionalmente, e mesmo que tenha passado muito tempo na rua, ele se adaptou muito bem como gato doméstico, o melhor de tudo é que leva uma vida completamente normal com três perninhas.

Todos nós podemos ser instrumentos de luz e amor na vida dos peludos vulneráveis. Lembre-se de que adotar sempre será a melhor opção.

 

Você viu?

Ir para o topo