Início Notícias Veterinária é autuada por maus-tratos a animais em Curitiba (PR)

Veterinária é autuada por maus-tratos a animais em Curitiba (PR)

Foto: Divulgação/PCPR

Os cachorros estavam debilitados e eram mantidos em ambiente insalubre


A Polícia Civil autuou, na terça-feira (12), uma médica veterinária pelo crime de maus-tratos a animais em Curitiba, no Paraná. A profissional foi multada em R$ 5 mil pela prefeitura.

Foto: Divulgação/PCPR

Na casa da veterinária foram encontrados oito cachorros das raças shih-tzu e spitz alemão. No local, há um canil desativado, segundo a polícia.

O caso foi descoberto graças a uma denúncia registrada através da Rede de Proteção Animal de Curitiba.

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, contou que os cachorros estavam debilitados e sem alimentação adequada. “O local todo estava muito sujo. O que mais impressiona é que é a responsável era uma médica veterinária”, afirmou ao G1.

Foto: Divulgação/PCPR

A polícia suspeita que alguns cães estejam com brucelose, doença que pode ser transmitida para humanos.

Um inquérito policial foi instaurado e o caso será investigado. Os animais permaneceram sob a tutela da veterinária e a Rede de Proteção Animal estabeleceu um prazo de 30 dias para que sejam oferecidas melhores condições aos cães.

“Ela tem condições de melhorar as condições do local. Se ela não fizer isso, nós retiramos os animais e encaminhamos para adoção”, afirmou o delegado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui