DICA DE LEITURA

Escritor e blogueiro lança “Manual de Sobrevivência para Veganos e Vegetarianos”

Divulgação
Divulgação

O escritor Robson Fernando de Souza, autor do blog Veganagente e de dois livros sobre veganismo e direitos animais, está lançando o seu terceiro livro – “Manual de Sobrevivência” para Veganos e Vegetarianos”.

Segundo Souza, o objetivo é ajudar veganos, vegetarianos e protovegetarianos que têm passado por situações inconvenientes e aflitivas por não se alimentarem de animais.

O livro traz 100 textos curtos que sugerem ao leitor como prevenir ou abolir conflitos com pessoas próximas (família, amigos, companheiro[a]) não vegetarianas, além de economizar dinheiro em compras, como comer fora de casa com comidade e também como responder a argumentos opositores do veganismo, entre outros conselhos.

“Também estão presentes conteúdos que descrevem a importância de se ler os rótulos dos produtos industrializados, se é ético consumir alimentos que podem conter traços de matéria-prima animal, se o veganismo implica oposição ao ato de se vacinar, etc”, informa Souza.

O autor explica ainda que o “Manual de Sobrevivência para Veganos e Vegetarianos” traz uma abordagem diferente, porém complementar, dos seus dois primeiros livros – “Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética” e “Direitos Animais e Veganismo: consciência com esperança”.

“Enquanto estes são voltados à conscientização didática em prol do veganismo e da libertação animal, o novo livro incumbe-se em ajudar quem já é vegano ou vegetariano a lidar com os problemas do cotidiano, acabar com algumas situações chatas, difundir o veganismo e, consequentemente, ter uma qualidade de vida melhor”, explica.

O livro está à venda em formatos impresso, PDF, Kindle e E-pub, em livrarias virtuais como o Clube de Autores, Amazon e Kobo (em PDF e ePUB) num formulário de compra do PayPal disponibilizado no blog Veganagente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui