EnglishEspañolPortuguês

Dia Internacional da Mulher: conheça as mais belas e poderosas representantes do sexo feminino no reino animal

8 de março de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

A natureza normalmente favorece os animais do sexo masculino no reino animal em relação a aparência, como uma ferramenta para facilitar a atração de parceiras. Mas, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, apresentamos algumas das mais belas e poderosas criaturas femininas deste planeta

Tigre

Foto: Mark Newman/Getty Images
Foto: Mark Newman/Getty Images

Tigres são animais impressionantes, seu caminhar é suave como numa coregrafia, porém são animais temidos e poderosos que atraem a atenção e cobiça de muitos. Essa mãe tigre de Sumatra brincando com seus filhotes ilustra a forma protetora como as mulheres desta espécie cuidam de seus filhotes. A fêmea varia em tamanho de 215 a 230 cm de comprimento e vive nas densas florestas da Sumatra.

Raposa selvagem

Foto: Mark Bridger/Getty Images
Foto: Mark Bridger/Getty Images

As raposas selvagens são rápidas e ferozes porém belíssimas com seu pelo macio em tons de vermelho e branco com desenhos únicos na fusão natural de cores da pelagem. Essas raposas normalmente têm uma cabeça menor que as raposas comuns, e as orelhas e o focinho delas formam um elegante “V”, enquanto numa raposa comum elas formam um “W”.

Cervos

Foto: James Warwick/Getty Images
Foto: James Warwick/Getty Images

Um cervo representa o sexo masculino em sua espécie de forma imponente e cheia de garbo, mas a elegância e a pose dessa fêmea seguramente garantem sua inclusão em qualquer lista de belos animais. A fêmea não precisa de chifres para deixá-la bonita. Delicada e arisca ela atrai todos os olhares.

Cisne

Foto: Diane Miller/Getty Images
Foto: Diane Miller/Getty Images

A plumagem branca e reluzente desta mãe cisne a diferencia entre as demais aves, sua natureza protetora em relação aos seus pequenos cisnes é próprio da espécie. A fêmea é chamada de “caneta” pela maneira como ela segura e mantem as asas em volta de si mesma, envolvendo-se nelas como num invólucro de penas. Esta denominação vem do antigo termo em inglês “Penne”.

Papagaio Eclectus

Foto: Guo Ya Hui/Getty Images
Foto: Guo Ya Hui/Eyeem/EyeGetty Images

Nativo das Ilhas Salomão, o papagaio eclectus fêmea supera o seu companheiro masculino em vibração e atratividade. Considerando que o macho é verde com um toque de azul brilhante na asa, a fêmea tem a penagem colorida de um lindo vermelho vivo com a barriga violeta e o bico preto.

Leão-marinho

Foto: Guo Ya Hui/Getty Images
Foto: Michael Nolan/Getty Images

A representante feminina entre os leões marinhos ofusca o macho da espécie em termos de beleza. O macho adulto tem um nariz achatado, traços brutos e massa corporal enorme, enquanto a fêmea tem características suaves, delicadeza de movimentos e grandes olhos redondos e negros.

Leoa

Foto: Sebastien Gaborit/Getty Images
Foto: Sebastien Gaborit/Getty Images

As leoas talvez sejam injustiçadamente um pouco menos mostradas na mídia do que seus parceiros masculinos, mas nem por isso menos belas e poderosas. A leoa é uma caçadora certeira e hábil, exalando agilidade, força e alimentando seus iguais e criando seus filhos.

Orangotango

Foto: Anup Shah/Getty Images
Foto: Anup Shah/Getty Images

As feições suaves e os olhos cheios de expressão da orangotango fêmea a colocam na liderança na beleza espécie. Os machos desenvolvem bochechas largas que aumentam com a idade e as usam em movimento para exibir sua dominância. A sabedoria cotidiana para sobrevivência e a forma de criação dos filhos é passada das mais velhas para as mais jovens num ciclo auto-alimentado sem fim.

Você viu?

Ir para o topo