EnglishEspañolPortuguês

Obama aponta o consumo de carnes como o maior responsável pelas mudanças climáticas

12 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+
ex-presidente norte-americano Barack Obama sorrindo
Divulgação

O ex-presidente norte-americano Barack Obama pronunciou um discurso de abertura na Seed & Chips Global Food Innovation Summit em Milão, na Itália.

O político foi incluído no debate sobre como o consumo de carne afeta o meio ambiente pelo chefe da Casa Branca, Sam Kass. “As pessoas não estão conscientes sobre a relação entre a pecuária e a emissão de metano“, afirmou Obama.

“A medida que pessoas aumentam o consumo de carne proporcionalmente aumentará a emissão de gases do efeito estufa que está intrinsecamente ligado à agricultura”, acrescentou.

Obama citou ainda o consumo de carne em países asiáticos como China, Índia e Vietnã, que contribuem largamente com a ideologia de consumir carne sob diversas formas e roupagens exóticas. “É imperativo que encontremos um jeito mais eficiente de produzir proteína”, disse.

O nível de consciência do ex-presidente sobre a forma que a agricultura e pecuária afetam o meio ambiente vai em contra partida à atual administração de Trump, que prometeu se manter afastado de iniciativas referentes a políticas éticas que impactem a mudança climática global como a Paris Agreement.

Você viu?

Ir para o topo