EnglishEspañolPortuguês

Morador denuncia ter sido impedido de entrar com cadela em elevador

19 de maio de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Um morador do condomínio Governador Juscelino Kubitschek, no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais, denunciou ter sido proibido pela síndica de subir com uma cadela no elevador do prédio. Gilmar Nonemacher, 26 anos, mora no décimo segundo andar e foi forçado a subir com o animal pelas escadas.

A administração do conjunto JK disse que só é proibida a utilização do elevador por animais de grande porte ou que sejam considerados agressivos.

Cadela de porte médio e pelagem marrom, posa de barriga para cima em sofá
Morador afirma ter sido impedido de entrar em elevador com cadela dócil (Foto: Reprodução / O Tempo)

Gilmar contou que a cadela é de uma vizinha e que ele está cuidando do animal enquanto a tutora viaja. “Ela já tinha me contado que tinha tido problemas para entrar no elevador com a cachorra. A cadela é animal de médio porte e é dócil, não tem motivos para não poder entrar”, contesta.

De acordo com o morador, a cadela não pode utilizar os elevadores com ascensoristas e quando foi tentar entrar no elevador de serviço, o porteiro os impediu. “Eu registrei Boletim de Ocorrência (BO). Não tem sentido. Eu preciso sair com a cachorra três ou quatro vezes ao dia e subir esse tanto de escada cansa nós dois. Deixá-la presa seria maltratá-la”, afirma.

Além do registro feito na delegacia, o morador afirma que irá processar a administração do prédio. O advogado Licon da Silva Amaral, responsável pelo caso, diz que a proibição não é legal. “A cachorra é de médio porte e não tem histórico de agressão e por isso não há motivos para a proibição. Até sexta-feira (19) vamos entrar com uma ação judicial”, diz.

 

Você viu?

Ir para o topo