EnglishEspañolPortuguês

Cão é resgatado após ser vítima de armadilha de caça

25 de maio de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Após ficar um mês com uma armadilha de caça presa a seu corpo, um cão foi resgatado pela Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), em Portugal.

O pelo do animal escondia a dimensão da ferida
Quando a ONG foi resgatar o animal, ele estava nervoso e agressivo por conta da dor (Foto: Reprodução / CM)

Como o arame da armadilha ficou preso no animal por muito tempo, começou a ser absorvido pelo corpo do cão. O animal teve que passar por um procedimento cirúrgico para retirada do objeto. Ele passa bem e agora, aguarda por um adotante responsável.
O cachorro foi resgatado pela ONG depois de uma moradora na zona da Maragota contatar um veterinário municipal da cidade de Olhão dizendo que o havia retirado um animal ferido das ruas há aproximadamente um mês, mas não tinha dinheiro para custear a operação. O profissional, então, mandou que ela procurasse a ADAPO.
“As voluntárias foram ao terreno e tiveram muitas dificuldades em resgatar o cão, que estava muito medroso e agressivo, mas quando finalmente conseguiram, perceberam bem o grave estado em que estava”, contou Célia Caravela, presidente da ADAPO, ao portal de notícias português CM.
Arame estava quase atravessando completamente o corpo do animal
Raio X do cão revela o tamanho do arame dentro do corpo do animal (Foto: Reprodução / CM)

A presidente da instituição contou que o cão não tinha conseguir se soltar da armadilha de caça e, quando o resgataram, o arame já estava completamente inserido na pele do animal. A cirurgia foi feita por um veterinário da cidade e o cão, sem raça definida, aguarda por um lar amoroso após tanto sofrimento.
“Não vamos devolver o cão às mesmas pessoas porque cometeram um ato de negligência ao deixarem-no naquele estado, a sofrer, durante mais de um mês e já denunciamos o caso à Guarda Nacional Republicana”, revela Caravela.
 

Você viu?

Ir para o topo