EnglishEspañolPortuguês

Cafeteria na Grécia abre as portas para cães sem lares todas as noites

31 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Facebook/Eustratios Paganis
Foto: Facebook/Eustratios Paganis

Embora possa parecer impossível abrirmos as nossas casas para todos os animais em situação de abandono ou em necessidade, um coração aberto pode ser tão aconchegante quanto.

Uma foto que tem viralizado pelas redes sociais mostra um grupo de cães cochilando confortavelmente em bancos almofadados, como resultado de um gesto de bondade de um comerciante. A imagem foi capturada em um café na Grécia, onde a gerência acha conveniente oferecer refúgio para cães em situação de rua após o fim do expediente, todas as noites. As informações são do The Dodo.

A cafeteria Hot Spot em Mytilene, Lesbos, assim que os últimos clientes saem, abre as suas portas para cães sem lar da região para que eles usem os sofás e “durmam sem sentirem frio”, conta o blog grego Zoosos.

Tais atos randômicos de generosidade para com os animais não são incomuns na Grécia, que tem um grande número de cães nas ruas. Apesar de não terem um lar permanente ou uma família, esses animais recebem coleiras e são cuidados pela comunidade – uma alternativa a colocá-los dentro de abrigos super lotados.

“Aqui na Grécia, nossas casas não são grandes o suficiente para abrigarmos animais”, disse um residente ateniense à LifeWithDogs.tv. “Por isso é que nós cuidamos dos cães que estão nas ruas. Nós os alimentamos, fazemos carinhos e brincamos com eles. Eles são como nossos próprios animais, mas ao mesmo tempo não são tutelados por ninguém especificamente”.

Para saber mais sobre a população de animais em situação de abandono na Grécia, visite o site da organização Greek Animal Rescue.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

Você viu?

Ir para o topo