EnglishEspañolPortuguês

Futuro Vega*Pop: quando o veganismo encontra o pop rock

7 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

veg
Você sabe o que “Não Atire o Pau no Gato” e “Meat is Murder” têm em comum? As duas canções — tanto a versão animalista da música infantil quanto a composta por Morrisey para a banda The Smiths — falam sobre direitos animais. Pode parecer estranho, mas o tema é bem mais recorrente na música do que a gente pensa. E a dica cultural de hoje vai justamente para quem adora música e adora libertação animal.
Estamos falando de uma banda que dedica todas as suas músicas para a causa animal: Futuro Vega*Pop! Essa banda é hispano-peruana e traz letras bastante politizadas — todas abordando termos bem conhecidos pelos adeptos do veganismo. Há quem encaixe os sons deles no hardcore ou no punk rock, mas os próprios integrantes afirmam que se trata de pop rock ativista!

veg 2

Pra vocês terem uma ideia do quanto os animais são importantes para eles, os quatro discos lançados até hoje têm os seguintes nomes: Liberación, Conexión, Abolición e Justicia (EP). E as músicas são incríveis. Elas falam desde os maus-tratos com cachorros que você pode ouvir na música “Latidos” do disco Abolición e vão até a realidade dos abates, como em “Mataderos”, do disco Conexión.
Outra faixa bem legal é “Soy un Pez”, do mesmo álbum Conexión. E sabe por que ela é tão legal? Porque ela conta algo que pode parecer bem difícil de acreditar: peixes também são animais! Acredite você ou não!
Gostou da ideia da Futuro Vega*Pop? Você pode ouvir tudo o que eles já lançaram no site oficial da banda.

Você viu?

Ir para o topo