EnglishEspañolPortuguês

Brigitte Bardot envia carta ao Presidente da Costa Rica contra a caça marítima

21 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Brigitte com Paul Watson, ativista (Foto: Fondation Brigitte Bardot /  Reprodução / Facebook)
Brigitte com Paul Watson, ativista (Foto: Fondation Brigitte Bardot / Reprodução / Facebook)

“Até o alto das coxas ela usa botas, e é como um brinde a sua beleza…”

Os versos acima são originalmente reproduzidos em francês, na voz de Serge Gainsbourg. Ele escreveu a música “Initials BB” para uma das musas de sua vida. E não era Jane Birkin.

Brigitte Bardort, dona do coração de muitos homens na década de 50, 60 e até 70, nasceu em Paris em 1934 e hoje vive em uma casa em Saint-Tropez, chamada de La Madrague.

Engajada em causas em defesa aos direitos animais, Brigitte encabeça uma fundação que leva o seu nome e foi criada em 1992. A diva largou a carreira de atriz há mais de quatro décadas e vive um pouco avessa ao mundo das celebridades. Atualmente, poucas aparições públicas são registradas da mulher que já foi a mais fotografada no mundo.

Nesta semana, a Fondation Brigitte Bardot publicou imagens de BB em um encontro com seu amigo, Paulo Watson, defensor de baleias e criador da Sea Sheperd.

Na quarta-feira, ela escreveu e divulgou uma carta direcionada ao presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, em prol de Watson e reclamando do modo como o país permite atrocidades contra os animais na sua costa marítima. Pela gentileza, Brigitte foi presenteada com uma réplica do barco usado pela organização para combater as caças aos animais marítimos.

Foto: Fondation Brigitte Bardot / Reprodução / Facebook
Foto: Fondation Brigitte Bardot / Reprodução / Facebook
Carta de Brigitte ao presidente da Costa Rica (Foto: Reprodução Facebook)
Carta de Brigitte ao presidente da Costa Rica
(Foto: Reprodução Facebook)

A ex-atriz e cantora desempenha esse novo papel com merecido reconhecimento. A Fundação Brigitte Bardot é um forte nome mundial em prol dos animais. Além disso, BB não tem medo de enfrentar autoridades quando o assunto é esse. Já foi atrás de líderes de vários países procurando uma explicação. Acredita que sua popularidade ajuda a expandir e ganhar adeptos às causas. Um belo exemplo de quem sabe usar a fama para propagar boas influências.

Desde sempre amando os animais (Foto: AFP / CP Memória)
Desde sempre amando os animais (Foto: AFP / CP Memória)

Fonte: Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo