EnglishEspañolPortuguês

Cão morre afogado após ser amarrado em pedra na Espanha

8 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Europa
Foto: Europa

O Ministério Fiscal tem apresentado um documento de acusação contra um homem acusado de maltrato animal por amarrar um cão a uma pedra na praia de Ayamonte (Huelva) na Espanha. O cão morreu e o ministério pediu onze meses de prisão para o acusado. As informações são do Europapress.

Segundo o documento de acusação, o fiscal considera que tem provas suficientes para determinar que o acusado, maior de idade e sem antecedentes penais computáveis, no mês de março levou o cão de sua mãe até o Parque Natural das Marismas da Ilha Cristina, no município de Ayamonte. Ele ainda teria amarrado o animal a uma pedra de grandes dimensões, que impedia qualquer tipo de fuga, com objetivo de afogar o animal quando subisse a maré, causando sua morte.

Por estas razões, o fiscal entende estes fatos como constitutivos de um delito de maltrato animal e pede onze meses de prisão, impossibilidade de trabalhar em estabelecimentos que tenham relação com o comercio de animais durante três anos, assim como o pagamento dos gastos produzidos no processo judicial.

O acusado, foi detido no mês de junho, após iniciar uma investigação da Polícia Civil, quando um cidadão a alertou através de sua pagina na web que tinha observado nas redes sociais uma fotografia de um cão morto na beira do mar na província de Huelva, fornecendo os links das páginas em que observou a cena.

Após isto os agentes da policia realizaram investigações na rede social até que conseguiram comprovar o autor dos fatos. Segundo puderam comprovar nas distintas informações da rede social “Facebook”, a causa que guiou o tutor do animal a matar o cão deste jeito, foi não ter dinheiro suficiente para sacrificar o animal pelos meios legais.

A foto-denuncia foi realizada com a maré baixa, após a morte do cão, e uma vez colocadas na internet, tiveram ampla repercussão.

Você viu?

Ir para o topo