EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que sofreu maus-tratos não resiste e morre em Andradina (SP)

26 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
 Flávia Gomes Adradina Vittorio após quatro dias de tratamento (Foto: Flávia Gomes)
Vittorio após quatro dias de tratamento (Foto: Flávia Gomes)

Na manhã desta segunda-feira (25), o cachorro Vittorio não resistiu aos maus-tratos sofridos pelo antigo tutor e faleceu. Ele vinha recebendo tratamento médico em Andradina (SP). Vittório foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas no bairro Vila Alegre e adotado por Dandara Queiroz, que, de imediato, mandou o cachorro para tratamento com o veterinário Dr. Alessandro Corazza, em Andradina.

O cachorro foi resgatado no último dia 16, e, com muita força de vontade, resistiu até a manhã de hoje. Segundo Corazza, Vittorio sofreu pancadas na cabeça, costas e uma perna fraturada, além de um quadro grave de desnutrição, chegou a passar por uma transfusão sanguínea. “Ele vinha se alimentando e até estava levantando, mas uma das patas estava comprometida por uma lesão neurológica e ele lutou, mas ontem ele vomitou plástico e o quadro foi se agravando até que ele não resistiu e faleceu esta manhã”, disse o médico veterinário.

O ex-tutor de Vittorio, um homem de 47 anos, foi autuado por maus-tratos, sendo multado em R$ 500 por infração administrativa, e responde por crime ambiental, podendo pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Desabafo

Dandara foi avisada pelo veterinário e em sua página no Facebook ela desabafou e agradeceu ao médico,  dizendo que acreditava em sua competência e que sabia que ele tentou o quanto pode salvar a vida de seu “filho”, referindo-se ao animal. Na página, ela ainda prometeu que fará justiça a casos de maus-tratos a animais, como ocorreu com o cão.

Fonte: H +

Você viu?

Ir para o topo