EnglishEspañolPortuguês

Run Cow Run!

22 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Há quem pense que os veganos ficam acampados em algum lugar do passado, em uma pequena chácara entre Woodstock e um cemitério de Kombis floridas. Não se engane, veganos são pessoas normais e que vivem em uma sociedade igualzinha à de qualquer outra pessoa. A diferença está no modo com que nós reagimos a esse universo. E vivendo em uma sociedade comum, também temos interesses que as outras pessoas têm. Nós queremos comer, beber, ouvir música, ir ao teatro e jogar games em nossos smartphones. E é aí que surge uma dúvida: “Existe Cultura Pop para os defensores dos animais?”.

E a resposta é bem positiva, pois há muitas opções interessantes e nós não precisamos mais participar apenas de uma faixa marginalizada da cultura — “marginalizada”, aqui, significando “distante do acesso fácil”. E é para isso que esta coluna foi criada. Se existem centenas de aplicativos para smartphones, sites especializados, músicas falando sobre questões éticas, filmes e documentários… Por que não falar sobre eles na maior Agência de Notícias sobre a defesa animal? Esperamos que vocês gostem desta iniciativa e aproveitem as dicas que vamos dar neste espaço.

E para começar com grande estilo, trazemos hoje um dos games mais divertidos que já foram criados: Run Cow Run (Corra Vaca Corra, em português). No título, que já obteve mais de 1 milhão de downloads, os jogadores precisam ajudar uma simpática vaquinha abolicionista a libertar seus amigos animais. É necessário fugir do fazendeiro maligno para resgatar galinhas, patos, porcos e ovelhas, utilizando uma série de itens especiais e muita habilidade.

Além das missões que os jogadores precisam desempenhar, também há uma série de mensagens pró-veganismo que são mostradas durante as partidas. Isso inclui frases sobre o consumo de carne, leite e derivados e também ovos. Trata-se de uma excelente pedida para quem quer um passatempo divertido e que vá ao encontro da ideologia vegetariana. Como o próprio game se define: Run Cow Run é o “jogo que a indústria da carne não quer que você conheça!”.

Versão para iPhone, iPad e iPod Touch (https://itunes.apple.com/br/app/run-cow-run/id590455866?mt=8)
Versão para Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bengigi.runcowrun)
Versão para Windows via Baixaki (http://www.baixaki.com.br/android/download/run-cow-run.htm)

Você viu?

Ir para o topo